A imponente pedra do PÃO DE AÇÚCAR avançando sobre a Baia de Guanabara é o cartão de visitas do Rio de Janeiro. Só a subida já é um espetáculo. Os novos bondes com as laterais transparentes, preparam para o visual fantástico que você vai ver lá de cima.
O conjunto do Pão de Açúcar é formado por dois morros:
1- Morro da Urca, com 227m (744 pés) de altura, primeira parada do bondinho.
Além de lojas, quiosques, lanchonetes e do Museu que mostra a história do Caminho Aéreo do Pão de Açúcar, você vai poder ver como eram os primeiros bondinhos que faziam a subida. Eles ficam na Praça dos bondes.
2 – Morro do Pão de Açúcar, com 396m (1.299 pés) de altura, a segunda parada.
O prêmio maior: a vista impressionante desta cidade, cuja topografia única e belíssima, vai cativar você.
Veja aqui uma foto 360º do entardecer no Pão de Açúcar no site do fotógrafo Ayrton.
A subida leva 3 minutos em cada etapa, e as partidas acontecem, de 20 em 20 minutos, da estação da Praia Vermelha, no Bairro da Urca. Veja, neste mapa interativo, o que você vai encontrar em cada parada. Passe o mouse sobre os morros e descubra.
- Reserve umas horas antes ou depois do passeio ao Pão de Açúcar para conhecer o Bairro da Urca. Se o dia estiver bom, o entardecer na orla do Bairro é lindo, com direito a um chop e uns petiscos no Bar Urca.
- Se possível, evite os períodos de alta temporada, quando as filas ficam enormes e o tempo de espera aumenta.
- Você também pode comprar os ingressos pelo site, assim você evita longas esperas.
- Se você tem mais de 60 anos não esqueça de levar sua identidade ou passaporte com foto para ganhar 50% de desconto no bilhete.
- Se você gosta de aventura, do contato com a natureza e está em forma, experimente subir o Morro da Urca, a pé. Não vai se arrepender.